BLOG DA ENCOSTA DA SERRA GAÚCHA


O BLOG MAIS COMPLETO

O BLOG BANDAS EM DESTAQUE FOI FUNDADO NO DIA 9 DE JUNHO DE 2009 COM O OBJETIVO DE DIVULGAR E COMPARTILHAR MÚSICA ALEMÃ, ITALIANA, BANDAS E BANDINHAS (INSTRUMENTAIS)



ATENÇÃO

ESTAMOS SEMPRE ABERTOS PARA AJUDAR A TODOS, OS LINKS POSTADOS AQUI SÃO LINKS ARMAZENADOS NA INTERNET.
SE TIVER ALGO QUE NÃO ESTEJA DE ACORDO ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL blogbandasemdestaque@gmail.com
INCENTIVAMOS A COMPRA DE CDS ORIGINAIS ASSIM ESTAREMOS CONTRIBUINDO COM NOSSOS ARTISTAS

O BLOG DAS BANDINHAS MÚSICA ALEMÃ, ITALIANA E BANDAS DE BAILÃO ESTÁ DE VOLTA !!!!!!


A RÁDIO QUE TOCA BANDINHAS!!! PARTICIPE PELO WHATSAPP 51 995 466 072

Rádio Germânia FM 88.3 Oktoberfest


CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 18 de novembro de 2018

Banda Flor da Serra Música Para Todos Os Tempos Volume 3 1974


POSTAGEM 151

CÓD: 039 F 2 ARQ 33

Originária de Nova Petrópolis, a Banda Flor da Serra é uma das bandas que melhor conservam as características musicais da colonização alemã no Rio Grande do Sul. Entretanto, a extraordinária capacidade técnica dos seus músicos e a presença da banda de elementos jovens, dão a ela a versatilidade da qual este disco é testemunha. Afinal, que a banda se saia bem numa valsa ou numa polca, ninguém há deadmirar, já que ela é, com seus 60 anos de exixstência, a mais tradicional do estado. Quem, no entanto, a ouvir num baile, tocando do maxixe aos modernos ritmos de discoteque, e tudo com a mesma perfeição de som, há de sentir que está diante de um estraordinário grupamento musical.
A qualidade do som produzido por estes músicos(EGON WEDIG piston e vocal;ELÓI GOETZ piston; NESTOR GOETZ sax e trombone; ARLINDO MÜLLER sax e clarinete; ALMIRO SCHNEIDER sax e soprano; EGYDIO METZ órgão gaita e vocal; FLÁVIO BUENO órgão e vocal; INÁCIO ROBINSON contrabaixo; ENIO BUENO guitarra e vocal; DARLAN RAYMUNDO bateria)e a alegria que inspira aos bailantes de todas as idades, faz com que a Banda Flor da Serra agrade em qualquer salão no qual se apresente; seja num pequeno vilarejo interiorano; seja numa das grandes sociedades da capital gaúcha, como Centro Cultural 25 de Julho, o Grêmio Náutico União ou o Veleiros do Sul.
Na banda, cada músico tem atribuições complementares/; Egon Wedig é o Diretor Geral; os irmãos Nestor e Elói escrevem arranjos e escolhem repertório Flávio é o representante comercial; Darlan, a programador gráfico; Enio responsabiliza-se pela aparelhagem; Inácio é o contabilista; Almiro e Arlindo são so organizadores dos ensaios e Egydio é o resposável pelo transporte.
Para este disco foi selecionado um repertório com predominância dos ritmos tradicionais, apresentada de maneira simples e alegre, bem ao gosto do grande públoco que acorre aos salões sempre que o baile é animado pelo som perfeito da Banda Flor da Serra.

Músicas do Álbum:

01 - Polca da Serra - Polca
02 - Schneewalzer - Valsa
03 - São Joaquim - Maxixe
04 - In Oberkrainn - Marcha
05 - Siboney - Rumba
06 - Sangue Vienense - Valsa
07 - Farroupilha - Dobrado
08 - Pour Un Flirt - Fox Trot
09 - Ping Pong - Polca
10 - Von Hofbräuhaus Zur Reeperbahn - Marcha
11 - Não Posso Viver Sem Ela - Ritmo Jovem
12 - Nasci Pra Te Amar - Marcha

MEDIA FIRE


 MEGA NZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário